Granizo causa estragos em São José dos Pinhais
04-11-2020 11:32

A Secretaria de Segurança por meio da Guarda Municipal e da Coordenação de Defesa Civil de São José dos Pinhais iniciou, as 18 horas desta terça-feira (03), o atendimento às vítimas do temporal de granizo que atingiu a cidade.



Até as 19 horas a Defesa Civil havia registrado 20 solicitações via telefone de emergência 153, 08001530800, ou ainda pelo aplicativo 153 Cidadão.



Até o momento os bairros aonde o temporal causou estragos foram Cidade Jardim, Centro, Guatupê, Afonso Pena e Colônia Rio Grande.



Na região central, devido aos galhos e folhas que voaram com os ventos, além do excesso de granizo, as calhas da recepção da Maternidade do Hospital São José não suportaram a vazão e com o peso cederam prejudicando o forro e inundando a entrada. Somente este local foi atingido e o atendimento não foi prejudicado. Até que sejam feitos os reparos, a recepção da Maternidade será temporariamente pela entrada do Pronto Socorro, na Rua Alcidio Viana.



Pessoas carentes que sofreram algum dano em decorrência do granizo podem entrar em contato com a Defesa Civil Municipal e informar a necessidade para o atendimento.



Serviço:



Defesa Civil de São José dos Pinhais



Telefones: 153 ou 08001530800



Aplicativo para Celular: 153 Cidadão



Atendimento 24 Horas



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais