Grupos de nutrição atendem pacientes e comunidade com novas abordagens
19-04-2023 14:13

São José dos Pinhais possui o serviço de nutrição, que faz parte do Departamento de Atenção à Saúde, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), e cada profissional, além de suas deliberações cotidianas, efetuam outras ações na área, em prol da população.



Nas UBS’s Borda do Campo e Martinópolis, a equipe de nutrição, juntamente com a psicologia, aborda usuários do serviço público de saúde e comunidade em geral, de forma lúdica, com o intuito de estimular o diálogo e a reflexão, sobre alimentação, saúde e qualidade de vida.



Segunda a nutricionista Eloyse Bieberbach Ceschim, responsável pelo “Grupo Comer e Pensar” nessas duas UBS’s, o objetivo é incitar o autoconhecimento em relação ao ato de se alimentar, mediante uso de metodologia lúdico participativa, sendo 09 (nove) encontros temáticos com uso de materiais lúdicos, onde são convidados todos da comunidade em geral que são da área de cobertura das Unidades.



Na UBS Martinópolis, o “Grupo Saúde no Prato e na Mente” está no terceiro grupo, e a UBS Borda do Campo terá seu primeiro encontro do “Grupo Comer e Pensar” nesta quarta-feira (19), das 9h30 às 11h, no CRAS Affonso Celso de Araujo Franco – Sala 17.



Confira o cronograma de encontros dos grupos:



UBS Martinópolis: “Grupo Saúde no Prato e na Mente” – das 9h30 às 11h



28/04

12/05

26/05

09/06

23/06



UBS Borda do Campo: “Grupo Comer e Pensar” – das 9h30 às 11h



19/04

03/05

10/05

17/05

24/06

31/06

07/07

14/07

21/07



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais