Guarda Municipal inaugura exposição no Shopping São José
14-05-2021 13:12

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais inaugurou na manhã desta quinta-feira (13), a exposição “Que Força é Essa?”, no Shopping São José. A ideia é que os visitantes possam conhecer um pouco mais sobre a história da GM, que no mês passado completou 16 anos no município. Quem passar pelo espaço, até o dia 15 de maio, poderá conhecer itens que compõem o dia a dia desses profissionais, como as viaturas, as fardas, o armamento utilizado em operações e muito mais.



Com um efetivo de 170 profissionais, que dedicam suas vidas para proteger o município, esta é a primeira vez que a Guarda é homenageada com uma exposição. Quem celebrou a conquista foi o Guarda Municipal e secretário de Segurança, Ricardo Kusch. “Nós falamos muito em repressão, em prender o marginal, mas a essência da Guarda é salvar vida, preservar a vida e aqui, com essa exposição, nós queremos nos aproximar da comunidade”, afirma.



A prefeita Nina Singer ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por esses profissionais no município e fez um convite à população: “quem puder, que venha conhecer este espaço e se aproximar, cada vez mais, desses agentes que tão bem cuidam da nossa cidade”. Segundo o secretário de Governo, Thiago Bührer, a exposição é importante por retratar o trabalho extremamente importante realizado pela GM para a questão da segurança pública no município.



Estiveram presentes durante o evento a prefeita, Nina Singer, o vice-prefeito, Professor Assis, o secretário de Segurança, Ricardo Kusch, o secretário de Governo, Thiago Bührer, o secretário de Cultura, Marcelo Dal Negro, o chefe de gabinete da prefeita, Andrei Gondro, a gerente de marketing do Shopping São José, Talita Dallmann, o presidente da Câmara dos Vereadores, Abílio Alves, os vereadores Delegado Michel, Silvio Santo, Silvio Mecânico e Samuel Pinheiro, o diretor do Procon SJP, Jaiderson Rivarola, entre outros representantes da GM e do Shopping São José.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais