Guardas Municipais de São José participam de curso de operadores de drone
11-10-2022 11:30

Em setembro e outubro, Guardas Municipais de São José dos Pinhais, participaram do Curso de Operadores de Drone, ministrado em parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José dos Pinhais e o Centro de Ensino Policial da GM-SJP.



A Secretaria Municipal de Segurança – SEMUSEG – tem investido constantemente em equipamentos e tecnologia a fim de promover atendimento com excelência à população são-joseense. Dentre outros investimentos, foram adquiridos os veículos aéreos não tripulados (VANT’s) popularmente conhecido como DRONES.



Estes equipamentos têm sido amplamente utilizado nas instituições de segurança pública, pois possibilitam captar imagens de indivíduos em atitude suspeitas e ações delituosas, inclusive em flagrante. Além disso, essa ferramenta tecnológica possibilita o planejamento de ações de segurança pública e multidisciplinares ante atividades de risco, bem como, corrobora com a manutenção da paz e garantia da segurança de todos.



A instrução teve como objetivo o alinhamento de informações sobre legislação que regula o emprego do equipamento, utilização prática, bem como, formas de potencializar o emprego desta ferramenta de trabalho.



“A empregabilidade do DRONE é reconhecida por sua eficiência e eficácia em diversas atividades de segurança pública por todo o mundo, a expectativa da utilização dessa tecnologia é a economia dos recursos e aumento da efetividade das ações, dada essa  importância em capacitar os Guardas Municipais de São José dos Pinhais para a utilização desse equipamento”, concluiu a Coordenadora do Centro de Ensino Policial, Ketlin Ayabe.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais