Guardas Municipais salvam criança engasgada na Colônia Malhada
11-03-2020 20:19

Na noite dessa terça-feira (10) uma equipe da Patrulha Rural da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, foi abordada por uma família da Colônia Malhada, área rural do município, no momento que os agentes se alimentavam em uma lanchonete da região.



O agentes foram surpreendidos pela família desesperada os quais estavam com uma criança de 7 anos nos braços e em uma situação já crítica, pois a mesma se encontrava engasgada e já desfalecida. Diante da gravidade do fato, o GM Borges e GM Cláudio agiram rapidamente e realizaram os primeiros socorros no local, ação que foi de fundamental importância para o salvamento da criança.



Durante os procedimentos de primeiros socorros realizados pelos agentes de segurança pública, a criança foi desengasgada, porém ainda respirava com dificuldade, pois a mesma teria passado por procedimentos cirúrgicos há poucos dias. Os agentes logo após reanimar a criança, não exitaram em colocar a criança na viatura da Guarda Municipal e a encaminharam até o Hospital São José, onde foi recebida pela equipe médica de plantão e agora passa bem.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais