Hoje, em São José dos Pinhais, a “Casa do Papai Noel” celebra a chegada oficial do Natal na Cidade
04-12-2003 20:28

Hoje, sexta-feira, 05, a tão aguardada “Casa do Papai Noel” retoma suas atividades. Neste ano de 2003 a abertura acontecerá às 20h, com a chegada do Papai Noel no comboio da Coca-Cola, além de muitas surpresas que estarão esperando o público. Localizada na rua Almirante Alexandrino, 1410, ao lado do Parque da Fonte, no bairro Afonso Pena, o evento natalino está em sua quarta edição e é uma tradição no município, permanecendo aberta até o dia 28 de dezembro, das 17h30 às 22h30, e no, dia 24, das 16h às 19h.
Os visitantes serão recepcionados por duendes, e em seu interior pelo Papai e Mamãe Noel. Ambos diariamente estarão ouvindo os pedidos e as cartas das crianças. Vale lembrar que a “Casa do Papai Noel” está devidamente adaptado à entrada e à visitação para pessoas com deficiências.
Por fora da Casa, seus atrativos estão distribuídos em uma área de aproximadamente 7.500 m², com a oficina do Papai Noel, feira de artesanato, praça de alimentação, o Papai Noel e o trenó gigante, presépio em tamanho natural, pontes, a cidade das crianças e a fonte mágica (dos desejos), tudo isto iluminado por aproximadamente 600 mil lâmpadas.
Em todos os 23 dias em que permanecerá aberta, a Casa contará com atrações culturais exibidas às 20h e 21h que evidenciam os aspectos natalinos e oportunizam espetáculos de talentos locais e de municípios vizinhos, por meio de corais, grupos folclóricos, grupos de dança, banda municipal, entre outras atrações culturais.
Desde o ano 2000, a Casa do Papai Noel faz parte das festividades natalinas de São José dos Pinhais, sendo que em 2002 houve a participação de aproximadamente 60 mil, sendo previsto para o natal de 2003 um público de 100 mil pessoas. O ingresso para o mundo festivo do natal são-joseense é apenas um brinquedo novo, que poderá ser adquirido próximo ao local do evento. Os brinquedos arrecadados serão repassados à Associação de Proteção à Maternidade e à Infância, APMI, tornando o Natal de muitas crianças muito mais feliz.
O Natal em São José dos Pinhais conta ainda com a “Linha Natal Mágico”, com ônibus, motorista e cobradores caracterizados. A Linha é uma parceria da Prefeitura com a Autoviação São José, que atenderá os visitantes vindos de Curitiba e Região Metropolitana, saindo da Praça Tiradentes às 19h e 20h, com retorno às 21h e 22h. A linha especial dentro de São José dos Pinhais sairá do Terminal Central, indo até ao local do evento de hora em hora, para atender turistas e à população em geral.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais