Hospital São José comemora alta de 3 pacientes da UTI pelo Covid-19
26-06-2020 19:11

Apesar das dificuldades enfrentadas mundialmente pelo novo Coronavírus, três pacientes venceram o Covid-19 e receberam alta na manhã desta sexta-feira (26) no Hospital e Maternidade São José.



Os pacientes passaram entre 2 a 3 semanas internados nos leitos da UTI do Hospital São José, enfrentando inúmeras dificuldades de recuperação, como inflamações e disfunções de órgãos devido à doença. Mas, apesar da longa jornada de luta, eles venceram a batalha contra o Covid-19, e a família pôde recepcioná-los durante a alta.



De acordo com a secretária de Saúde, Debora Chemin, o desejo é que mais cenas como essas sejam repetidas no Hospital. “É um momento de vitória para São José dos Pinhais, para o Hospital São José e para todos os equipamentos de saúde. A gente vence e comemora, espero que muitas pessoas vençam como esse três paciente neste momento”, afirmou.



Um corredor formou-se com profissionais da saúde do Hospital e familiares, que aplaudiram os pacientes recuperados pela doença e comemoravam suas recuperações.



Apesar das altas, a UTI ainda conta com pacientes internados pelo Covid-19, e é necessário que a população continue com os cuidados necessários. “Hoje é um dia de alegria, estamos chorando de emoção, mas precisamos ficar em casa, precisamos usar máscara, tem que lavar as mãos, usar álcool em gel e para a gente vencer este momento”, comentou a secretária de saúde, Debora.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais