II Festival Polono-Brasileiro acontece neste domingo (15)
12-11-2015 17:53

Neste domingo, dia 15 de novembro, acontece o II Festival Polono-Brasileiro de São José dos Pinhais, evento que comemora a cultura e imigração Polonesa no Município. O evento acontecerá na Casa da Cultura Padre Karol Dworaczek – Colônia Murici, a partir das 8h, iniciando com a celebração de Santa Missa.

O Festival contará com apresentações de diversos grupos folclóricos de dança e música, almoço especial com comidas típicas como: pierogi polônes, cerveja artesanal Wensky e diversas barracas com produtos artesanais tradicionais produzidas pelos moradores da região.

Durante o evento acontecerá a abertura da exposição “Lendas Polonesas”, uma parceria com a Casa da Cultura Polônia Brasil de Curitiba com uma exposição de quadros e figurinos (confeccionados pelos alunos de designer de moda da Universidade Tuiuti), baseados em lendas polonesas.

A programação do II Festival Polono-Brasileiro conta ainda apresentações da Banda Marcial de São José dos Pinhais, Coral Melodia, espetáculo de teatro produzido e encenado pela Oficina de Bonecos e apresentação de capoeira pelos alunos da Escola da Cultura.

A Casa da Cultura Padre Karol Dworaczek está localizada na Rua João Lipinski, 1001 – Colônia Murici.

Informações: (41) 3635-1545

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais