Inscrições para Curso de Libras abrem no dia 8 de março
04-03-2024 13:54

Em um mundo que grita por inclusão, a Língua Brasileira de Sinais se torna uma poderosa ferramenta de conexão. Em São José dos Pinhais, a espera pela oportunidade de aprender Libras está prestes a terminar. Os cursos, oferecidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Escola Bilíngue para Surdos Ilza de Souza Santos, prometem ensinar sinais e abrir portas para um universo rico em cultura e comunicação.

A partir do dia 8 de março, visando atender à demanda crescente por oportunidades de aprendizado em Libras, as inscrições para o Curso da Língua Brasileira de Sinais estarão abertas em São José dos Pinhais. Podem se inscrever tanto servidores municipais quanto a comunidade em geral e para formalizar o processo, os interessados devem clicar aqui.

Os cursos oferecidos contemplam três níveis distintos, cada um adaptado para diferentes estágios de aprendizagem e fluência na língua de sinais. É importante destacar que o objetivo principal desses cursos vai além da comunicação, visando também o enriquecimento cultural e histórico, promovendo a compreensão e o respeito pela comunidade surda.

Curso para Servidores Municipais

Certificação: 40 horas

Inscrições: Abertas a partir das 8h do dia 8 de março de 2024, no site da Prefeitura de São José dos Pinhais http://servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/cursos/controller/.

Local: Escola Bilíngue para Surdos Ilza de Souza Santos, localizada na Rua Veríssimo Marques, nº 1467, no Centro.

Horário: Segundas-feiras, das 18h às 19h30 (Nível 1) / das 19h40 às 21h10 (Nível 2).

Início das aulas: 11 de março de 2024

Documentação necessária: Comprovante de vínculo com a Prefeitura (holerite ou crachá) junto a um documento de identificação com foto.

Curso para a Comunidade

Certificação: 40 horas

Inscrições: Abertas a partir das 8h do dia 8 de março de 2024, no site da Prefeitura de São José dos Pinhais http://servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/cursos/controller/.

Local: Escola Bilíngue para Surdos Ilza de Souza Santos, localizada na Rua Veríssimo Marques, nº 1467, no Centro.

Horários:

Segundas-feiras, das 09h50 às 11h20 (Nível 3)

Terças-feiras, das 15h às 16h30 (Nível 3)

Quartas-feiras, diversos horários (Nível 1 e Nível 2)

Início das aulas: 11 e 12 de março de 2024

Documentação necessária: Comprovante de inscrição junto a um documento de identificação com foto.

Níveis dos Cursos:

Nível 1: Introdução à Libras, focado em cumprimentos básicos, sinais do dia a dia e conhecimentos teóricos sobre a cultura surda.

Nível 2: Continuação do curso básico, com maior aquisição de vocabulário e introdução aos classificadores em Libras.

Nível 3: Destinado aos alunos que concluíram os níveis anteriores, focado no refinamento linguístico e fluência.

Esteja preparado para mergulhar em uma jornada de aprendizado e inclusão. A Língua de Sinais é uma ponte fundamental para a comunicação e para a construção de uma sociedade mais igualitária e acessível.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais