IPTU em São José dos Pinhais tem vencimento em 11 de março
18-02-2004 20:57


O Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, em São José dos Pinhais, referente ao exercício de 2004, tem como data de vencimento o dia 11 de março. Segundo o Departamento de Tributação da Prefeitura, os carnês já foram distribuídos pelas Agências dos Correios. Os proprietários de imóveis que ainda não fizeram seu cadastro ou que, por qualquer razão, não receberem os carnês no domicílio, devem procurar a Prefeitura o quanto antes.
O IPTU é um imposto cobrado em todos os municípios brasileiros e serve para arrecadar recursos para que as Prefeituras possam investir na melhoria da infra-estrutura das cidades. “Manter seus impostos em dia é uma das condições para que a administração de nosso município possa estruturar as soluções básicas que a comunidade tanto necessita”, ressaltou o secretário das Finanças, Hélio Nascimento.
O IPTU cobrado em São José dos Pinhais para o ano de 2004 terá o vencimento da primeira parcela ou quota única em 11 de março. O contribuinte que preferir pagá-lo à vista contará com 10 % de desconto, já incluído no carnê. O pagamento também poderá ser parcelado em oito meses (parcelamento fixo), vencendo-se a primeira também no dia 11 de março e a última parcela em 11 de outubro.
O diretor do Departamento de Tributação, Milton Talamini Cardoso, salienta que o contribuinte em atraso que ainda não negociou uma forma de pagamento de seus débitos deverá comparecer até o dia 15 de março para negociação junto à Divisão de Dívida Ativa. “Após essa data acarretará a realização de cobrança judicial, mais encargos”, explica Cardoso.
Vale ressaltar que, após a data de vencimento, e em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (nº 101/00 – art. nº 11), a Prefeitura fica obrigada a encaminhar todos os tributos à Dívida Ativa para cobrança judicial.

Informações
Qualquer dúvida que o contribuinte tenha pode ser resolvida pelos telefones 381-6906 para IPTU – 2004 e 381-6911 para débitos vencidos.





Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais