Jogos Colegiais do Paraná têm número recorde de instituições de ensino inscritas em S. J. dos Pinhais
26-04-2004 20:40


No dia 11 de maio acontece a abertura oficial dos Jogos Colegiais do Paraná – Fase Municipal. Com a participação de 30 instituições de ensino, entre colégios estaduais e particulares, os jogos contarão com a participação de jovens entre 11 e 17 anos. Estes alunos competirão nas categorias masculina e feminina, ambas divididas em A, nascidos entre 1987 e 1989, e B, nascidos de 1990 até 1993.
Os jovens competidores disputarão nove modalidades esportivas: basquete, vôlei, handebol, futsal, futebol, atletismo, xadrez, tênis de mesa e natação. Os jogos começam antes da abertura oficial com o atletismo no dia 08 de maio. As competições se estenderão até o dia 19 de maio, e os três primeiros colocados em cada modalidade receberão troféu e medalha.
O primeiro lugar em cada categoria irá se classificar para a fase regional dos Jogos Colegiais, com municípios da região sul do Paraná, que acontecerá entre os dias 09 e 15 de junho na cidade de Rio Negro. Desta fase, os primeiros lugares irão para a fase final dos Jogos, que se realizarão entre os dias 16 e 23 de julho em Curitiba. No ano passado, diversos colégios são-joseenses conseguiram se classificar para a fase final das competições.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais