Mais de 2 mil animais já foram castrados em São José
02-06-2023 13:51

A castração melhora a qualidade e o tempo de vida dos animais, reduz o número de cães e gatos nas ruas com o controle de reprodução e diminui também os riscos de contaminação por zoonoses. O município de São José dos Pinhais, entendendo a importância desse procedimento para os pets, ampliou em 2023 o serviço de castração.



O programa de castração, realizado por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e oferecido às famílias são-joseenses que seguem os requisitos obrigatórios, atendeu nesse ano mais de 2 mil animais, que agora têm melhor qualidade de vida.



Para que o munícipe seja atendido pelo Programa, é fundamental realizar o cadastro de castração, disponível pelo link http://bit.ly/3F8Q7dR. Será necessário incluir dados pessoais e informações sobre os animais, como por exemplo a idade, que deve ser inferior a 8 (oito) anos. Além disso, o munícipe precisa atender aos seguintes requisitos:



Residir em São José dos Pinhais;

Ter renda familiar de até 3 (três) salários mínimos;

Possuir cadastro no CadÚnico;

Cadastrar no máximo 2 (dois) animais, entre 6 meses e 7 anos.



Entre os dados obrigatórios para cadastro está o NIS, o qual refere-se ao número da inscrição social. Já o CadÚnico é realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de São José dos Pinhais e deve estar ativo e atualizado.



Dúvidas?



Entre em contato com o Programa pelo WhatsApp (41) 99962-4163 ou compareça no endereço R. João Ernesto Killian, nº 537 – São Domingos.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais