Mais de 30 mil alunos da rede municipal de Educação voltam às aulas
21-07-2015 13:00

Mais de 30 mil alunos e profissionais da Rede Municipal de Educação retornam às aulas nesta terça-feira (21), dando início oficial ao segundo semestre letivo.

O recesso escolar aconteceu de 4 a 20 de julho para as 112 Unidades – Escolas, Centros Especializados e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Durante este período algumas Unidades passaram por obras de reforma, como por exemplo os CMEIs Cantinho do Céu, Doce Aconchego e Otília Teixeira Pinto, e também a Escola Elvira Pilotto Carrano. Muitas Unidades, aproveitaram o recesso e organizaram um mutirão de limpeza.

Atualmente a Rede Municipal de Ensino de São José dos Pinhais conta com 61 escolas de Ensino Fundamental (1º a 5ºs anos), 42 Centros Municipais de Educação Infantil (Infantil e Pré) e nove Centros de Atendimento Especializado.

De acordo com a secretária de Educação, Neide Setim, este segundo semestre começa com muito trabalho na Secretaria de Educação. “Todas as unidades retornam as suas atividades e há diferentes projetos iniciando em cada setor. O Departamento de Educação Infantil está organizado o cadastramento das crianças que pretendem estudar em CMEIs no ano de 2016. Também iniciamos o período de renovação e novas requisições do Passe Universitário. Já os professores alfabetizadores do Ensino Fundamental iniciam as aulas do Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa (PNAIC) e temos já no início de agosto a formatura da primeira turma do curso de Aprendizagem Básica”, disse a secretária.

“Para o segunda semestre deste ano já estão agendadas atividades e capacitações para os profissionais, além da continuidade dos muitos programas, assim como o Mais Educação e Voz do Professor. Estamos também finalizando obras de melhorias em algumas unidades, sendo que outras já estão no cronograma de trabalhos. Desde 2013, 70% das nossas unidades já passaram por obras”, explica a secretária de Educação Neide Setim, que lembra que neste semestre também acontece outro fato importante para a educação no município. “Neste semestre serão realizadas as provas que resultam no Índice da Educação Básica, o IDEB – temos boas perspectivas junto às nossas escolas que estão trabalhando para aumentar a qualidade da educação em São José dos Pinhais”.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais