Mais de mil pessoas são esperadas no 1º Festival de Dança dos Idosos
27-09-2013 20:01

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará no dia 1º de Outubro, o Primeiro Festival de Dança dos Idosos, em alusão ao Dia Internacional do Idoso.

Foram confirmados 16 grupos – de 6 a 20 integrantes – que apresentarão oito danças nos ritmos: gaúcho – vanerão, xote, tango performance e anos 60. A abertura será feita pela dança sênior e posteriormente cada equipe que dançará suas músicas escolhidas.

“O 1º Festival de Dança dos Idosos é um evento comemorativo ao Dia Internacional dos Idosos, um serviço a mais da Secretaria, que fortalece o vínculo entre as pessoas e que segue a política do Estatuto do Idoso”, afirma o secretário da Assistência Social, Imar Augusto.

São esperadas para o festival mais de mil pessoas para a confraternização da melhor idade.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de Outubro, instituído a data em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Tem como intuito lembrar a sociedade das questões do envelhecimento e sensibilizar a população para que consigam envelhecer com segurança e dignidade, participando na vida econômica, política e social.

Para mais informações: (41) 3381-5995



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais