Mais uma empresa multinacional se instala em São José dos Pinhais
13-11-2003 20:13


Com sede na Suíça, a Stobag do Brasil já possuía uma montadora de peças no Brasil e nesta unidade serão fabricados componentes e peças para toldos automatizados, equipamentos que agregam modernidade e qualidade de nível internacional

No último dia 12, mais uma empresa de renome internacional escolheu São José dos Pinhais para instalar sua unidade fabril. A Stobag do Brasil é uma empresa com sede na Suíça. Já possuía uma montadora de peças no Brasil, porém os componentes eram todos importados, o escritório de negócios já funcionava há cerca de 10 anos no município, e como o mesmo vinha se mostrando muito rentável a empresa decidiu instalar uma unidade produtiva em São José dos Pinhais.
Contando com o apoio da Prefeitura da Cidade, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, é mais uma grande empresa que se instala na cidade, trazendo mais arrecadação, empregos diretos e indiretos e gerando divisas para São José dos Pinhais. A Stobag é uma empresa que atua há 40 anos no mercado e nesta unidade serão fabricados componentes e peças para toldos automatizados, equipamentos que agregam modernidade e qualidade de nível internacional.
Estes equipamentos serão distribuídos para diversos outros países da América Latina, principalmente pela localização estratégica que a empresa escolheu, facilitando a aquisição de matéria-prima pelo Porto de Paranaguá e das próximas rodovias, já que a empresa se instalou na BR – 376, próximo ao acesso do Contorno Leste que interliga as rodovias federais BR-116, 277 e 376.
“A Stobag é uma empresa que veio viu e venceu em São José dos Pinhais e inaugura uma nova fábrica, uma nova linha de produção com tecnologia cada vez mais aprimorada. Temos recebido dentro deste crescimento industrial do município as tecnologias mais modernas do mundo e o fato é que hoje temos no município as empresas mais modernas do mundo e a Stobag faz parte deste rol de empresas que dignificam a indústria brasileira e desenvolve essa nossa São José dos Pinhais, Terra que a Gente faz!”, comentou o prefeito Luiz Carlos Setim, durante a solenidade.

Estiveram presentes

Durante a solenidade da chamada pré-inauguração estiveram presentes, o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim; o diretor da Stobag do Brasil Ltda, Hans Peter Heller; os diretores da Stobag na Suíça; Ernst Gremaud e Gianni Gremaud; o cônsul honorário do Paraná, André Larsen; o presidente da Câmara de Vereadores, Cezar Franco; o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Edilberto Valaski; o secretário de Viação e Obras Públicas, Leopoldo Meyer; o secretário de Urbanismo, Carlos Berti; o secretário do Meio Ambiente, Espartano Tadeu da Fonseca; os vereadores, Professor Imar e Carlos de Castro, além de funcionários que participaram do desenvolvimento da obra e demais convidados.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais