Mais uma UBS começa a operar com horário estendido
10-08-2023 12:47

A Secretaria de Saúde (SEMS) de São José dos Pinhais informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Martinópolis também passa a atender em horário estendido (das 7h às 19h), juntando-se com as outras 05 (cinco) UBS’s do município que já operam com essa estratégia.

Essa ação faz parte das buscas por melhorias no atendimento à população. O horário estendido funciona das 7h às 19h, alternando os sábados, um sim e o outro não, oferecendo à população, não somente o atendimento médico, mas também odontológico e aplicação de vacinas.

A realidade do atendimento com horário estendido no município, hoje é composta pela UBS Guatupê, com as UBS’s Veneza, Parque da Fonte, São Marcos e Afonso Pena, e agora a UBS Martinópolis, atendendo a população de forma diferenciada, o que reflete ainda na diminuição da demanda das unidades de urgência e emergência (UPA Afonso Pena e UPA Rui Barbosa), permitindo o acesso às Unidades Básicas de Saúde, que representam a Atenção Primária à Saúde, porta de entrada para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria de Saúde informa ainda que o objetivo da gestão é ter pelo menos 10 (dez) UBS’S com esse horário diferenciado, sendo a UBS Martinópolis – a sexta, mais um passo no avanço para alcançar essa meta.

Neste mês de agosto nos sábados dos dias 05 e 19 estarão em atendimento as UBS’s Guatupê / Afonso Pena / São Marcos, das 7h às 19h, sendo UBS Martinópolis no sábado 19, já nos sábados dos dias 12 e 26, as Unidades Básicas de Saúde Parque da Fonte e Veneza.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais