Mãos que Ajudam entrega enxovais de bebê a gestantes carentes
21-10-2003 21:29

Oitenta e uma gestantes carentes receberam no último sábado, dia 18 de outubro, os enxovais para bebês confeccionados pelas voluntárias de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos os Últimos Dias. As gestantes selecionadas pela Secretaria da Promoção Social participam dos programas sociais nos Centros de Promoção Humana daquela Secretaria num trabalho de parceria com a APMI - Associação de Proteção à Maternidade e Infância
A ação que teve início no dia 11, com a entrega de enxovais às gestantes internadas naquele dia no Hospital Municipal Atíliio Talamini e Hospital e Maternidade São José, totalizou a entrega, em São José dos Pinhais, de 120 kits compostos de manta, casaquinho, touquinha, sapatinho, fralda e cueiro. Na Região Metropolitana de Curitiba foram entregues 1.270 kits em oito municípios: Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.
Mãos que Ajudam é o programa permanente de ajuda humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que recebeu, no ano de 2000, destaque na ONU - Organização das Nações Unidas, como a maior ação simultânea de voluntariado realizada no Brasil.
Estiveram presentes na cerimônia de entrega, representando a Secretaria de Promoção Social, Suzana Criminácio, representando a APMI, Cleuza Criminácio e o Presidente da Estaca São José dos Pinhais, Dimitrios Kogiaridis, que falou às mães sobre a importância da família na vida da criança e os direitos dela de receber cuidado físico e instrução espiritual.
Luzia Simone Rocha, mãe pela primeira vez de um menino, falou emocionada: “Muito bonito, muito útil, pois muitas mães não têm nada quando saem do hospital, somente Deus para compensar. Me sinto muito feliz”.
Segundo o Secretário da Promoção Social, Lourival Louir Berti, ressaltou que “é muito importante a existência de uma rede de solidariedade na sociedade, onde instituições se somam à Prefeitura para ajudar aos necessitados”.
A presidente da APMI e primeira-dama, Neide Setim Dama, agradeceu a doação e destacou que “a parceria da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com a Prefeitura e a APMI tem trazido reais benefícios à comunidade carente” e expressou ainda a sua admiração pelas voluntárias da Igreja que “anonimamente dedicam seu tempo e seu talento, com muito amor, em prol de outras pessoas”.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais