Mapa indica feiras livres da cidade
19-07-2017 12:28

São José dos Pinhais conta, atualmente, com cinco feiras livres espalhadas pela cidade. Frutas, legumes e outros produtos provenientes da região rural são vendidos em locais específicos de terça-feira a sábado na cidade.
Além das feiras-livres habituais, há também a Feira “Direto do Produtor”. É uma alternativa que se difere no horário, já que funciona das 5h às 10h. “É uma feira simples que foca nos produtos de hortifrúti e nas frutas da estação”, explicou Adilson Dissenha. Ele é técnico em saneamento e reafirmou os benefícios das feiras para os consumidores. “A grande parte dos produtos comercializados vem direto do produtor rural que tem foco na produção orgânica”, afirmou. Dissenha concluiu explicando a situação econômica das feiras na sociedade atual. “Hoje as pessoas têm no mercado uma praticidade que vai do horário ao preço. O feirante ganha na qualidade, mas tem menor possibilidades de oferecer preços que possam competir com os produtos do mercado”, finalizou.
O ato de ir à feira pode até não ser mais tão comum, todavia, ainda há muita gente que não abre mão deste costume. A aposentada Maria Nilce, 55 anos, é uma destas pessoas que ainda mantém a prática. Há quinze anos ela frequenta toda terça-feira, pontualmente às 16h, a Praça do Verbo Divino. Nilce explica que prefere a feira ao mercado por dois motivos, e que, embora os mercados tenham preços menores, não se sente à vontade em ir fazer suas compras lá. “Vou comprar em feira porque os produtos são melhores, no mercado a gente só acha verduras feias. Aqui também não há filas, não precisa esperar muito. Compro e vou embora”, contou.
Acesse o link e veja no mapa, os horários e locais das feiras da cidade!
https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1eaeYtnJcJO5od6Q2xKIF5ZbXja0&ll=-25.5338129860063%2C-49.16276607703173&z=12

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais