Marcha Para Jesus e Festival Promessas serão realizados em setembro
19-08-2015 11:53

A Marcha Para Jesus, promovida pelo Conselho de Pastores e Líderes Evangélico de São José dos Pinhais (Conpas), com apoio da Prefeitura, já é tradição no Município e neste ano será realizada no próximo dia 26 de setembro. Na edição 2015 da caminhada também acontece o lançamento do 1º Festival Promessas no Estado do Paraná, promovido pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), e que vai reunir inúmeras atrações da música gospel. O objetivo desses eventos é promover um momento de louvor e congregação entre os cristãos, independentemente da igreja que frequente.

O anúncio sobre a realização da edição 2015 da Marcha Para Jesus foi feito no último café do Conpas, que é realizado mensalmente, e que contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Setim, do diretor do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, Giovani de Souza, do secretário de Cultura, Amarildo Rosa, do vice-prefeito, Toninho da Farmácia, além do vereador Professor Abelino.

Em 2014 cerca de três mil pessoas percorreram as ruas da Cidade cantando e orando. “A marcha é uma declaração de fé e também um ato profético, pois nós vamos orando por todas as áreas a Cidade, pela saúde, pela segurança, pelo comércio. É uma caminhada pacífica e um momento de integração entre as igrejas, independente da denominação”, explica o presidente da Conpas, Arno Pauls.

A concentração para a Marcha começa às 13 horas, em frente ao Ginásio Ney Braga, e a caminhada começa às 13h30, seguindo por toda a Rua Izabel A. Redentora até a Rua Voluntários da Pátria esquina com a Sete de Setembro, onde, às 15h30, acontecem os shows do festival. Até o momento quatro atrações estão confirmadas, sendo elas Ton Carfi, Gabriela Rocha, Megafone e Campeiros de Cristo. Além disso, uma praça de alimentação será montada para mais comodidade dos participantes.

Marcha Para Jesus
A Marcha para Jesus é comemorado em todo o mundo e chegou ao Brasil em 1994, quando cerca de 800 mil pessoas foram às ruas proclamar sua fé. Na capital paranaense e em outras cidades do estado e do Brasil o evento é anualmente realizado.

Segundo a Lei Federal Nº 12.025, de setembro de 2009, a data estipulada para a realização do evento é no primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o Domingo de Páscoa. Nesta data a marcha também é comemorada em Curitiba, por isso, em São José dos Pinhais, desde que o evento começou a ser realizado, em 2013, a marcha acontece em setembro.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais