Meio Ambiente lança projeto de plantio de árvores
12-02-2020 17:23

Com mais de duas mil mudas disponíveis para o plantio em Escolas Municipais, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lançou um novo projeto de plantio de árvores frutíferas.



A ideia do Projeto é estimular a educação ambiental desde a infância, promovendo a consciência ambiental e a promoção de uma alimentação cada vez mais saudável. O Projeto foi criado por meio de emendas impositivas do vereador Luiz Paulo, com parcerias da Secretaria de Educação e Meio Ambiente.



Para o secretário de Meio Ambiente, Ahirton Sdroiesk Junior, incentivar o plantio de árvores em escolas ajuda no desenvolvimento sustentável das crianças, além de ser também uma alimentação livre de agrotóxicos. “Elas vão ser árvores frutíferas que vão poder ser usadas na alimentação das crianças, e aí o melhor de tudo: árvores que não vão ter agrotóxicos, vão ser frutas limpas, puras. Então é um projeto muito importante que a gente está lançando com a Secretaria de Educação, agradecendo aqui o Professor Imar, a gente vai estender por todas as Escolas de São José, as que quiserem a gente vai estar fazendo esse plantio”, comentou.



O início dos plantios aconteceu durante a inauguração oficial da Escola Municipal Padre José de Anchieta, com o plantio de 18 mudas de árvores. De acordo com o vereador criador da emenda, Luiz Paulo, o projeto também incentiva o conhecimento dos alunos com a agricultura. “Trazer um pouquinho da agricultura, inserindo dentro da área urbana, dentro da Escola, para que essas nossas crianças, que aqui moram, que aqui convivem, na área urbanizada, já possa entender e cultivar isso para o futuro”, afirmou o vereador.



O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, participou do início dos plantios durante a inauguração da Escola, e enfatizou que o projeto será benéfico para os alunos. “As crianças são o futuro da nossa sociedade, é fundamental que elas aprendam sobre a sustentabilidade, boa alimentação e a preservação ambiental”, enfatizou.



Outras parcerias entre a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação estão sendo firmadas durante o ano. No mês de janeiro, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu roçadas em todas as Escolas Municipais e Estaduais. A ação teve como objetivo promover um ambiente mais limpo e adequado para os alunos antes do início das aulas.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET