Melhores alunos da rede pública e particular de ensino participam de premiação em São José dos Pinhais
09-08-2019 11:22

Criado pelo Poder Legislativo do município através da lei nº 1.585 de agosto de 2010, o projeto ‘Aluno Nota 10’ foi realizado na última quinta-feira (08) e premiou mais de oitenta alunos de escolas estaduais e do ensino privado de São José dos Pinhais que obtiveram destaque no rendimento escolar em 2018.



Com a finalidade de reconhecer e motivar os estudantes a conquistarem bons resultados acadêmicos nas disciplinas da grade escolar, a ‘Escola da Cidadania’ da Câmara Municipal deSão José dos Pinhais – CMSJP, promoveu na tarde da última quinta (08/agosto) a premiação do ‘Aluno Nota 10’ que neste ano homenageou mais de oitenta alunos da rede pública estadual e particular de ensino do município. A premiação lotou o plenário da câmara onde foi realizado o evento.



Vinte e duas escolas estaduais e particulares da cidade participam da premiação indicando alunos que obtiveram a melhor média em toda a rede de ensino municipal em 2018, a premiação acontece todos os anos e é promovida pelos vereadores de São José dos Pinhais. Cada aluno premiado pelo projeto da CMSJP recebe troféu além do diploma de reconhecimento e o evento acontece no mês de agosto em menção ao ‘Dia do Estudante’ comemorado anualmente no Brasil em 11 de agosto.



“Se hoje vocês estão recebendo este prêmio de reconhecimento pelo empenho e desempenho do rendimento escolar com certeza é porque tem apoio da família e também de professores”, comentou o prefeito Toninho Fenelon que participou da premiação. Segundo Toninho, “através do estudo, da formação e da capacitação vocês terão a oportunidade de realizar sonhos, projetos de vida e além de fazer toda a diferença em nossa sociedade”, destacou o prefeito.



Para o presidente da Câmara Municipal, Assis Manoel Pereira, o programa “Aluno Nota 10”, além de motivar estudantes a conquistarem bons resultados acadêmicos nas disciplinas da grade escolar a premiação motiva, também, os pais a participarem mais da vida educacional dos filhos. “Com esse projeto estamos formando alunos que futuramente podem melhorar nossa sociedade e a cidade”, ressaltou o presidente que parabenizou pais e professores dizendo “vocês são personagens fundamentais na vida de cada uma dessas crianças; futuros jovens e adultos”.



Ao todo, o ‘Aluno Nota 10’ 2019 premiará 240 alunos de São José dos Pinhais, o evento acontece todos os anos no município e premia estudantes do ensino básico, fundamental e médio de escolas da rede pública e do ensino privado. Para ser premiado o aluno precisa garantir as melhores notas, entre os estudantes, e ser indicado pela direção da instituição de ensino onde está matriculado.



A indicação dos alunos com melhor média é realizada através de documentação preenchida pelos diretores das escolas da cidade, no final de cada ano, e encaminhados à Câmara Municipal.



Com o plenário da CMSJP lotado por familiares, amigos, professores, diretores, funcionários e profissionais da Educação além de convidados, os vereadores Professor Abelino, Professor Marcelo, Carlos Machado, Fátima de Paula e Mari Temperasso e o Bira do Banco estiveram presentes durante toda a premiação.



Texto: Alexandre Torres Jr 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais