Melhorias em todos os bairros de São José dos Pinhais fazem jus aos investimentos de quase R$ 20 milhões em obras somente neste ano
19-12-2003 13:16


Quem circula pelo centro e bairros de São José dos Pinhais percebe uma melhoria substancial em suas ruas que começou a surgir nos últimos sete anos. Mas não somente vias receberam benfeitorias, mas cerca de 1.600 obras em toda a Cidade. Somente em 2003, quase R$ 20 milhões foram investidos em infra-estrutura nos mais diversos bairros do município.
Segundo avaliação do Plano de Governo da Secretaria de Viação e Obras Públicas, desde 2001 foram adquiridos três veículos de passeio, três caminhões e duas retro-escavadeiras. Além de serem executadas limpeza em aproximadamente 6 km de córregos, pavimentação asfáltica definitiva em 40 km de ruas e com anti-pó em 60 km de ruas.
Canalizações de córregos, implantação de bueiros, limpeza, abertura de valetas são outros serviços realizados diariamente pela Secretaria. Números oficiais demonstram os serviços da Prefeitura para a sua comunidade, como a construção de 5 km de ciclovias, implantação de 91 km de galerias, readequação de 134 km de estradas, construção de duas pontes e o alargamento de uma e o aumento de outra.
Também foram patrolados e ensaibrados 5.600 km de ruas, houve a aplicação de 240 mil m³ de saibro e de 16,5 toneladas de CBUQ em tapa-buraco. Além de todas estas realizações na área viária, a preocupação com saúde, educação, promoção humana, esporte e lazer não foram deixadas de lado, como a construção dos Centros de Promoção Humana e Ginásios de Esportes.
“A Cidade não pára! Há mais de sete anos, a cada dia, construímos uma São José dos Pinhais cada vez melhor. Estas obras contribuem ainda mais para o progresso de nossa Cidade. Com uma administração coesa estamos conseguindo contemplar as mais diversas regiões com ações de qualidade ao são-joseense”, diz o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim.
O secretário de Viação e Obras Públicas, Leopoldo Meyer, ressalta a importância das obras para São José dos Pinhais. “Todas estas obras vêm ao encontro do plano de trabalho e desenvolvimento fixado no início da segunda gestão do prefeito Setim, sempre na busca de dias melhores”, finaliza o secretário.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais