Merenda escolar tem acompanhamento de nutricionistas
01-09-2022 12:20

A Secretaria de Educação (SEMED) de São José dos Pinhais aproveitando o dia de hoje (31), onde se celebra o Dia do Nutricionista, informa que a alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino é acompanhada de perto por uma equipe de nutricionistas.



Por meio da Divisão de Merenda Escolar, a equipe de profissionais é responsável pela alimentação de mais de 32 mil estudantes do município. São mais de 40 mil refeições por dia para todas as unidades educacionais, proporcionando maior qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável.



Alessandra Kuniyoshi, Jaqueline Pretto, Maria Helena Guedes e Rebeca Braun são as nutricionistas da SEMED responsáveis pelo planejamento, acompanhamento e supervisão de toda alimentação escolar. “É um trabalho diário para que a alimentação seja sempre de qualidade, balanceada e saudável, proporcionando saúde e bem estar a todas as crianças da nossa Educação”, destaca Izala Pampuch, chefe da Divisão de Merenda Escolar.



A Secretaria e sua equipe ainda ressaltam que os alunos que possuem algum tipo de restrição alimentar – por exemplo, intolerância à lactose, alergia à proteína do leite de vaca, alergia à soja – contam com cardápios elaborados para atender suas necessidades nutricionais específicas.



“Sabemos que uma nutrição correta ajuda em muitos aspectos do dia a dia, entre eles, o aprendizado. Temos muita responsabilidade com os alunos da nossa rede de ensino, e equipes de profissionais excelentes em diversas áreas, hoje meu agradecimento especial às nutricionistas pelo seu dia e pelo trabalho desenvolvido junto as nossas crianças. Parabéns pelo Dia do Nutricionista”, comentou o secretário municipal de Educação – Aldrian Matoso.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais