Milhares de pessoas participaram da 11ª Festa do Vinho na Colônia Mergulhão
12-08-2013 11:57

A 11ª Festa do Vinho e XI Mostra do Folclore, reuniu milhares de pessoas, que aproveitaram durante os três dias a programação que contou com música, mostra folclórica e festival gastronômico, com comidas típicas da cultura italiana e especialidades do Caminho do Vinho, confirmando o evento como um dos maiores de São José dos Pinhais e região.

Na sexta-feira (9) o prefeito Luiz Carlos Setim, acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Turismo Valdir Furlan, e da presidente da Associação de Produtores do Caminho do Vinho, ACAVIN, Rosana Pissaia, deram as boas vindas ao público que começava a chegar ao Parque do Vinho e abriram oficialmente a festa. “Lembro quando foram realizadas as primeiras festas e hoje, estar aqui, durante a realização da 11ª Festa do Vinho e Mostra do Folclore, é motivo de orgulho, pois esta festa se tornou um dos maiores eventos da Região Metropolitana de Curitiba”, disse o prefeito Setim.

Três grandes shows nacionais marcaram as atrações musicais do evento. Na sexta-feira o grupo Garotos de Ouro animou a abertura da festa. No sábado, foi a vez da dupla sertaneja Erick e Matheus colocar o público para dançar e no domingo, o grupo Tchê Garotos, encerrou as atividades com chave de ouro, deixando os presentes ansiosos para a edição do ano que vem. Além das bandas principais, apresentações musicais diversas e de grupos de folclore que antecederam os shows principais animaram o público presente durante os três dias de festa.

“Acredito que o resultado que nós buscávamos foi atingido. Com a festa aumentamos a divulgação do Caminho do Vinho, que é uma importante região histórica e turística de São José dos Pinhais. A festa ajuda também a manter as tradições das famílias daqui, tradições que esperamos que sejam mantidas por muitas gerações”, disse o prefeito Luiz Carlos Setim.

Missa Italiana

Na manhã de domingo, o último dia da 11ª Festa do Vinho, o prefeito Setim e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Furlan, também participaram da tradicional missa rezada em italiano, na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que fica na estrada principal da Colônia Mergulhão.

A celebração foi conduzida pelo Padre Braz e teve grande participação da comunidade local. Um coral, formado por moradores da região, acompanhava a Santa Missa ecoando cânticos também na língua italiana.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais