Município recebe computadores para a implantação do Núcleo de Tecnologia
28-03-2010 15:31

A Secretaria Municipal da Educação de São José dos Pinhais recebeu, na última semana, equipamentos para a implantação do Núcleo de Tecnologia Municipal, programa voltado à formação dos profissionais da educação. A criação do Núcleo faz parte das ações do ProInfo, programa do governo federal que tem como objetivo ampliar o trabalho voltado à inclusão digital.

Com a adesão ao programa, São José dos Pinhais pretende levar aos jovens são-joseenses maior possibilidade de conhecimento tecnológico e digital. “Temos que trabalhar prioritariamente com a formação de nossos jovens, que são o futuro do nosso país. Adesão a programas como este mostram a nossa preocupação em fornecer aos cidadãos maior qualidade de ensino, colocando a educação como uma das prioridades da nossa gestão”, afirma o prefeito Ivan Rodrigues.

A estimativa da Secretaria Municipal da Educação é de que o Núcleo esteja em funcionamento já a partir do segundo semestre deste ano. “Neste momento, estamos trabalhando no planejamento das ações. Nosso objetivo é oferecer aos profissionais da educação formação em tecnologia da informação e comunicação. Conhecimentos que devem ser utilizados nas escolas como parte das atividades pedagógicas”, disse a secretária municipal da Educação, Tania Galvão.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais