Museu do Boneco Animado será destaque em TV do Chile
21-10-2015 17:14

Na última semana o Museu do Boneco Animado da Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais recebeu a visita de uma equipe de TV do Chile. Esta, do programa Recomiendo América, do canal 13 chileno, terá sua estreia falando sobre São José dos Pinhais. Há quase 10 anos no ar o programa foi adaptado e expandido, mostrando agora peculiaridades de diversas cidades do continente.

Por meio de uma iniciativa mediada pela Associação Internacional Latino Americana (AILA), a Prefeitura orientou e acompanhou parte da visita dos chilenos ao Município. O Museu do Boneco Animado e a Oficina de Bonecos da Secretaria de Cultura foram pontos de parada da equipe televisiva.

Segundo a equipe de TV, o Museu tem sua importância mundial devido ao acervo, envolvimento com a comunidade e tipos de bonecos que são apresentados aos visitantes. Na ocasião a diretora do Museu do Boneco Animado, Zelinda Fialla concedeu entrevista, a equipe de trabalho conduziu um passeio pela exposição e uma apresentação de teatro de bonecos.

A visita contou com a presença do diretor geral da Cultura, André Gabardo, e o presidente da AILA, Julio Eduardo Silva Loyola.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET