Mutirão Cidade Limpa acontece em cinco regiões de São José dos Pinhais
10-03-2021 11:52

Seguindo o lema “Cidade Limpa, Responsabilidade de Todos”, o mutirão de limpeza Cidade Limpa atenderá as regiões do Antares, Krichak, Jurema, Riacho Doce e Fátima até o próximo dia 12 de março. A iniciativa, que chega a sua terceira edição, tem como objetivo remover resíduos sólidos acumulados nas residências e ruas de regiões previamente estabelecidas.



A ideia é evitar o acúmulo de resíduos, como caliças, galhos, entulhos e dar uma destinação adequada a esses itens. Além de 50 funcionários trabalhando exclusivamente na coleta, o mutirão também conta equipes de roçada, raspagem e mais 6 caminhões e 3 retroescavadeiras.



Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente, somente na primeira edição do mutirão de limpeza pública, que aconteceu na Borda do Campo e em toda região, entre 23 e 27 de fevereiro, foram retirados mais de 100 caminhões de lixo ao longo dos cinco dias.



A ação é fruto de uma parceria realizada entre as Secretarias Municipais de Governo (Semgov) e Meio Ambiente (Semma), da Prefeitura de São José dos Pinhais. A iniciativa é importante para criar noções de responsabilidade ambiental e para lembrar a população de acionar os órgãos da Prefeitura para dar uma destinação correta aos resíduos quando necessário, tornando assim a cidade mais bonita para todos.



Para participar a população só precisa colocar em frente de casa todo tipo de lixo sólido acumulado no interior da propriedade até a próxima quinta-feira (11).



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais