Natal de SJP começa na próxima sexta-feira
05-12-2012 11:08

Uma das atrações natalinas mais tradicionais da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a Casa do Papai Noel, promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, inicia suas atividades na próxima sexta-feira (07). Em sua 13ª edição, a Casa, principal evento do Festival de Natal de São José dos Pinhais, promete encantar novamente milhares de família do município e visitantes.

A abertura da Casa do Papai Noel, localizada no Parque da Fonte, está marcada para as 18h desta sexta. O evento de inauguração vai contar com fanfarra, grupo de danças e queima de fogos, além de todas as atividades que a atração proporciona: artesanato, gastronomia, presépio em tamanho natural, pinheiros decorados com luzes, E a Oficina do Papai Noel, com produção de bolachas artesanais e bonecos de neve.

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, responsável pela organização do Festival de Natal do município, a previsão é que 100 mil pessoas prestigiem as atrações natalinas de São José dos Pinhais. “Teremos várias atividades como shows culturais com artistas do município, praça de alimentação com gastronomia local, entre outras; mas o principal objetivo é manter entre as famílias são-joseenses e visitantes o espírito do Natal”, destaca o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto de Oliveira Alves.

O ingresso da Casa do Papai Noel custa R$ 3,00 e a entrada é gratuita para crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos. No dia da abertura não será cobrada a entrada. “Todos os recursos serão destinados ao Fundo de Assistência às Crianças e Adolescentes”, complementa José Roberto.

Fábrica de Sonhos

Crianças e adultos também poderão se emocionar com a Fábrica de Sonhos do Papai Noel, outra atração do Festival de Natal de São José dos Pinhais. A partir do dia 14 de dezembro (sexta-feira), a peça teatral que narra a história dos duendes e Mamãe Noel ajudando o bom velhinho na luta contra o mal para salvar o Natal de todas as crianças estará todas as noites, a partir das 20h45, na Praça 8 de Janeiro.

Cerca de 40 pessoas, incluindo o elenco, estão envolvidas na produção da Fábrica de Sonhos, preocupadas em levar para o público toda a magia natalina. É o segundo ano que a peça é apresentada no município; e quem conferiu o espetáculo no ano passado pode ver de novo com a garantia de novidades: de acordo a organização, a estrutura da fábrica tem quase o dobro do tamanho do ano anterior, mais efeitos especiais, novas acrobacias, um figurino inovador e a história desta vez está mais cômica e conta com novos personagens.

A montagem da Fábrica de Sonhos já está em andamento e o passo-a-passo pode ser acompanhado através da fanpage no Facebook: www.facebook.com/festivalnatalsjp

Outras Atrações

Os artistas de São José dos Pinhais farão uma série de apresentações para “rechear” a programação do Festival de Natal do município.

A partir do dia 14 de dezembro, quando iniciadas as atividades da Fábrica de Sonhos, todos os dias às 19h30 haverá uma apresentação antes da peça, na Praça 8 de Janeiro. Entre as atrações estão os grupos MPB Nós e Os Canários Mensageiros da Paz e os corais Melodia, Maria Gai Grendel, Padre Pedro Fuss, Fabian Sosa e Assembléia de Deus.

Em outros pontos da cidade acontecem o concerto de Natal da Banda Marcial na Campina do Taquaral, no dia 8 de dezembro, no Salão da Igreja Nossa Senhora da Luz, às 20h. No Museu Atílio Rocco, no dia 13 de dezembro, será realizado o concerto de Natal da Banda Marcial e Coral Melodia.

(Fotos: Silvio Ramos/2011)

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais