Natal Pet de São José acontece no dia 15 de Dezembro
28-11-2019 17:00

Em parceria de ONGs e de protetores de animais a Prefeitura de São José dos Pinhais, promove através do Setor de Defesa Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma – o 1º Natal Pet da cidade que vai acontecer no dia 15 de dezembro (domingo) no Parque São José.



O evento é o desfecho da campanha ‘Ração Solidária’ que teve início em novembro na cidade com o intuito de arrecadar alimentos para cães e gatos que foram abandonados no município e resgatados por protetores independentes e Organizações Não Governamentais – ONGs, que realizam trabalho voluntário.



Nesta 1ª edição, a doação de animais adultos e filhotes também deve acontecer através da Guarda Responsável que no último evento realizado em novembro pela Prefeitura e parceiros conseguiu um lar e família para 25 animais resgatados.



“O evento de doação de animais resgatados no município é uma ação que pretendemos continuar realizando na cidade devido o bom resultado apresentado. Dos 39 animais levados para o evento que aconteceu em novembro, 25 foram adotados através da ação e da Guarda Responsável”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente – Ahirton Sdroiesk Jr.



A campanha ‘Ração Solidária’, desenvolvida pela equipe do Setor de Defesa Animal da Semma, arrecada pacotes fechados de ração seca e úmida (saches/Latas) em bom estado de conservação para cães e gatos resgatados. Não são aceitos sacos de ração à granel porque não garante a qualidade e procedência do produto.



Outras informações podem ser obtidas no Setor de Defesa Animal pelo telefone 3398-2694.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET