Nesse domingo tem passeio ciclístico e caminhada internacional na natureza
08-07-2022 15:36

Com baixa possibilidade de chuva, segundo a previsão do tempo, esse final de semana será movimentado em São José dos Pinhais. A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semel) e Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), realizam grandes eventos no próximo domingo (10), que vão atrair públicos distintos à cidade conhecida como ‘Capital Nacional das Caminhadas na Natureza’.



Na Rota das Colônias, tradicional roteiro turístico do Circuito Rural de Turismo, a Prefeitura promove, com a Sictur, a 2ª Edição da Caminhada Internacional na Natureza, que vai acontecer na Faxina. A região é conhecida pelas belas paisagens naturais, além dos diversos empreendimentos da Agricultura Familiar, que oferecerem mercadorias direto dos produtores e que estarão abertos no domingo. Por causa da pandemia de Covid-19, o evento não era realizado há dois anos.



As inscrições gratuitas para a caminhada serão recebidas até amanhã, 9, neste endereço eletrônico: https://www.ecobooking.com.br/site3/destinoEventoSimples.php?Xeven=p2cigud5ap3x91sauoap .



Com percurso de nível intermediário – pouco mais de 12 (doze) quilômetros – a concentração da caminhada acontecerá na Capela N. Sra. da Imaculada Conceição (Rua Carlos Kusma, s/n, Colônia Faxina). O credenciamento será realizado das 7h às 9h. As saídas, das 8h às 9h. Ao chegar no local, os inscritos via internet devem procurar pela letra inicial de seu nome, confirmar o nome na lista e retirar seu crachá de carimbos. O encerramento das atividades da equipe de apoio, e carimbo final, está previsto para às 13 horas.



Aniversário de 32 anos



Ainda no domingo, 10, em parceria com o 17º Batalhão da Polícia da Militar do Paraná – BPMPR, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, realiza um Passeio Ciclístico em comemoração ao aniversário de 32 anos do Batalhão. O passeio arrecadará alimentos (não perecíveis) e agasalhos para doação. As inscrições serão feitas no local.



A concentração do ‘pedal’ é na sede do Batalhão (Rua Dr. Muricy, nº 2.855, bairro Costeira) às 9h. A saída acontece às 9h30. Também haverá locação de bicicletas para o passeio que vai percorrer trechos de outro cartão postal do município, o Caminho do Vinho, que também estará com os empreendimentos abertos no domingo.



Voltado às famílias esse passeio deve ter cerca de 5 km. Também haverá exposição de viaturas antigas (e modernas) da PMPR, equipamentos, sorteio de brindes, além de atividades recreativas às crianças. Na galeria de fotos, confira momentos do passeio ciclístico e das caminhadas realizadas em anos anteriores (antes da pandemia de Covid-19).



Por Alexandre Torres Jr. com informações da Sictur e Semel



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais