Nesta quinta (30) acontece mais uma edição do Música no Museu
29-10-2014 19:27

O Museu Municipal Atílio Rocco, localizado na Rua XV de Novembro, Centro de São José dos Pinhais, recebe nesta quinta-feira (30), a partir das 18h30, mais uma edição do programa “Música no Museu”. Após receber o quarteto de flautas daUniversidade Estadual do Paraná (Unespar)/Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e a orquestra de violões da Escola de Cultura, a terceira edição do programa será com o grupo de percussão da Banda Marcial do Município.

Formado em 2013 a partir da iniciativa do professor Leonardo Rodrigues, junto ao maestro João Carlos Maximiniano, o Grupo tem a finalidade de levar ao público, e proporcionar aos alunos de percussão da banda, a prática do repertório específico para essa formação, bem como arranjos e adaptações.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, o Música no Museu objetiva intensificar as ações interativas com a comunidade, proporcionando momentos de vivência e reflexão através da música. Entre as músicas programadas para a apresentação estão: Bolero (de Ravel); Yesterday (Beatles); Born to be Wild (Steppenwolf); e Alvamar Ouverture (de Barner).

O Grupo de Percussão da Banda Marcial de São José dos Pinhais é formada por: Deisyanne Samanta da Silva, Eduardo Miranda, Eloisa de Melo Santana, Evelyn Cristine de Souza, Gilberto Balassa de Oliveira Junior, Janayna Francine da Silva, João Vitor Moreira de Anhaia, Jurandir de Ramos Lima JuniorKelvis Renan Franco Alves, Liseriane Santos da Luz, Lisleriane Santos da Luz, Luan Ribeiro da Silva, Mayara dos Santos e Maycon Francis da Silva.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais