Neste fim de semana tem 'Sábado Animado'
25-09-2014 21:05

Desde maio deste ano a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais realiza, sempre no último sábado de cada mês, o Sábado Animado. Ao longo do dia muitas atrações como exposições, teatro de bonecos e oficina de malabares animam a criançada no Museu do Boneco Animado.

Na última edição, dia 30 de agosto, o Museu recebeu um público de mais de 100 visitantes, que puderam apreciar a exposição “Magia dos Bonecos” composta pelo acervo do Museu, além dos “Bonecos da Ruthnéia”, da artista Ruthnéia Rodrigues, que foca o seu trabalho artístico no boneco como fonte de contação de histórias, utilizando as mais diversas possibilidades de manipulação e diferentes materiais na sua confecção.

Neste mês o Sábado Animado será realizado no próximo final de semana, dia 27, das 10h às 14h. A apresentação do teatro de bonecos juvenil com a peça “Reviravolta” será a grande atração do dia. Todas as atividades desenvolvidas são gratuitas e para públicos de todas as idades.

O Museu do Boneco Animado está localizado na Praça Getúlio Vargas, 1027 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h e no último sábado de cada mês, das 10h às 14h.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais