Nova edição da Biblioteca Virtual de São José dos Pinhais está disponível. Confira!
29-02-2024 14:04

Uma nova edição da Biblioteca Virtual está disponível. A iniciativa da Secretaria da Cultura (Semuc) de São José dos Pinhais, que teve início durante a pandemia de Covid-19, em 2020, oferece aos cidadãos acesso gratuito à informação e diversos conteúdos. Nesta edição, os interessados podem acessar desde obras literárias até artigos sobre temas atuais e relevantes.

Os usuários encontrarão informações que abrangem desde a história da emancipação política de São José dos Pinhais até informações sobre meios de comunicação e produção de reportagem, além de dicas importantes para os cuidados durante o verão.

A Biblioteca Virtual oferece ainda um olhar atento para questões sociais e culturais, com abordagens sobre movimentos sociais, imigração italiana e segurança na internet. Também há conteúdos especiais sobre datas comemorativas, como Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, Quaresma e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Um dos grandes destaques desta edição são as obras literárias disponibilizadas gratuitamente, com uma seleção de clássicos da literatura mundial. Obras de Lewis Carroll e Charles Dickens oferecem aos leitores a oportunidade de mergulhar em universos fascinantes e atemporais. Além disso, o livro “Noite na Taverna”, leitura obrigatória para vestibulandos, está disponível.

Com essa iniciativa, a Secretaria da Cultura promove democratização do acesso à cultura e ao conhecimento, proporcionando à comunidade uma fonte rica e diversificada de conteúdos para enriquecer o intelecto e ampliar horizontes. Para acessar a Biblioteca Virtual e explorar os conteúdos disponíveis, acesse o link: https://abre.ai/i2Jz.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais