Novas sinalizações no trânsito promovem mais segurança aos usuários de São José dos Pinhais
19-04-2023 14:12

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT), está realizando novas sinalizações no trânsito para proporcionar mais segurança à população que utiliza as vias da cidade.



Na Alameda Arpo, cruzamento com a Avenida das Torres, foram implantados mais tachões no eixo da via, a fim de proibir que veículos e motocicletas que trafegam pela Rua Professor João Clímaco de Carvalho virem à esquerda na Avenida das Torres. No local já existe sinalização, no entanto, veículos e principalmente condutores de motocicletas, ainda insistem na conversão proibida, por esse motivo a quantidade de tachões foi reforçada.



O trecho consiste numa subida e curva, fatores os quais podem contribuir ainda mais para um sinistro (acidente de trânsito). Esse tipo de conversão, além de ser proibida, resulta em infração grave aos condutores, com multa e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



Além do desrespeito as normas de legislação, isso representa um risco iminente de sinistros (acidentes de trânsito), os quais acontecem em fração de segundos. São estas situação que muitas vezes deixam pessoas feridas ou sequeladas de forma permanente, ou pior, podem levar a óbito.



Não faça parte destas estatísticas, respeite a sinalização. Os minutos a mais que você utilizará fazendo a conversão de forma correta, são os mesmos que contribuem para a proteção de sua vida e das outras pessoas.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais