Nove bandas são classificadas para a final da etapa rock do Sanjo Music
07-07-2010 11:36

A Secretaria Municipal de Cultura realizou neste domingo (4), no Gárgulas Pub, a primeira seletiva da etapa rock do festival de música da cidade, o Sanjo Music. A seleção, que contou com a presença de 23 bandas do gênero pop rock, foi a primeira etapa da classificação de cerca de 100 bandas inscritas no festival.

“O grande objetivo do festival é a divulgação do trabalho das bandas. O papel da Secretaria de Cultura é fomentar ações que agreguem ações já existentes, como é o caso das bandas que aqui se inscreveram”, relata a secretária municipal de Cultura, Elisete Farias.

No total, quatro eliminatórias classificarão as bandas que irão participar da final do evento, programado para o dia 15 de agosto. Aquelas que ganharem, além da gravação de um CD, receberão prêmios que variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil reais. “Normalmente não temos abertura para mostrar nossas músicas, pois o cenário musical é muito fechado, ainda mais quando se trata de um trabalho autoral. A iniciativa da Prefeitura é fantástica, pois assim temos a oportunidade de montar nosso currículo. Também o nível das bandas que estão participando surpreendeu a gente, por isso uma boa colocação representa muito para nós”, afirma Lucas Lima, 23 anos, integrante da banda Viracopos, que se inscreveu no festival com a música “Quase Perfeitos”.

No evento, cerca de 700 pessoas estiveram envolvidas, entre artistas, técnicos e pessoal da Secretaria. Para o julgamento das bandas, cinco músicos de São José dos Pinhais e de Curitiba foram convidados, levando em conta durante a classificação quesitos como letra, arranjo/música, teoria musical/interpretação, afinação/ritmo e presença de palco.

Resultado
As bandas classificadas para a etapa final foram:

9º lugar – Myha
8º lugar – Expresso 10
7º lugar – Oren´s
6º lugar – Sonora
5º lugar – Dseven
4º lugar – Cacofônicos
3º lugar – Fusão Sagrada
2º lugar – Cínicos
1º lugar – Uh La La



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais