Novo provedor assume Hospital e Maternidade São José
08-04-2008 18:13

O Hospital e Maternidade São José já tem novo provedor. Cumprindo decisão judicial, em sentença proferida pelo juiz de direito Ivo Faccenda, da 2ª Vara Cível, o cargo foi assumido na manhã desta terça-feira pelo secretário de Saúde do município, Giovani de Souza. O processo se originou de ação pública impetrada pelo Ministério Público.

Giovani de Souza vai exercer a direção do hospital em nome do poder público, que há anos vem repassando verbas àquele estabelecimento hospitalar, sem contundo atender às necessidades da população. Nas primeiras horas da manhã, ele esteve visitando quase todas as dependências do hospital, acompanhado de assessores da Secretaria de Saúde.

Em seguida, se reuniu com os ex-dirigentes da instituição, o ex-provedor Christian Bundt e o ex-vice provedor Ernesto Wiens, no Gabinete do Prefeito. À tarde, Giovani de Souza manteve várias reuniões, quando adotou as primeiras medidas que passam a vigorar imediatamente. Tais medidas incluem a substituição de dirigentes do Hospital e Maternidade São José.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais