Novo sistema on-line irá desburocratizar solicitação de serviços urbanísticos em São José dos Pinhais
03-04-2024 12:35

Um novo sistema on-line está sendo implantado pela Secretaria de Urbanismo (Semu) em São José dos Pinhais. O Aprova Digital tem como objetivo simplificar e agilizar o processo de emissão de alvarás e certificados de vistoria de conclusão de obras (CVCO).

A partir do dia 8 de abril, os requerentes poderão acessar o sistema, anexar os documentos necessários e encaminhá-los para análise pelos especialistas da prefeitura. Segundo informações da Semu, a implementação do Aprova Digital visa reduzir a burocracia e os prazos de análise, oferecendo mais transparência e eficiência no fornecimento de serviços.

“Além disso, o novo sistema também promove uma abordagem mais sustentável, reduzindo significativamente a necessidade de papel na sede da secretaria”, enfatiza o Secretário de Urbanismo, Lucas Pigatto.

O Aprova Digital representa um passo importante na transformação digital do município, garantindo mais agilidade e eficiência na prestação dos serviços públicos. Entretanto, a transição para o Aprova Digital será gradual, com os processos físicos ainda sendo aceitos até o dia 1º de novembro de 2024.

Treinamento on-line

Para auxiliar na adaptação, a empresa responsável pelo novo sistema oferecerá treinamento gratuito e on-line para construtoras e profissionais da área nesta sexta-feira (05/04), às 10 horas. Os interessados podem acompanhar a transmissão ao vivo acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=Ipb4G6uPHrA.

Lançamento oficial

No dia 25 de abril, às 10 horas, a Semu realizará o lançamento oficial do Aprova Já. O evento será na Usina da Música (Rua Veríssimo Marques, nº 299 – Centro) e os interessados são convidados a participar deste momento histórico para o município.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais