Novos investimentos para modernizar a máquina pública
29-01-2004 20:13

Outra vez a administração da Prefeitura de São José dos Pinhais investe no atendimento ao público

Sempre preocupados em investir em seus clientes, ou seja, a população são-joseense, toda equipe da atual administração municipal se emprenha para, cada vez mais, modernizar a máquina pública. Prova disto foi a assinatura dos novos programas de computador para as áreas administrativas da Prefeitura.
A assinatura, que aconteceu no Salão de Atos da Prefeitura, na manhã da última quinta-feira, 29 de janeiro, contou com a participação do prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim; do diretor presidente da IPM, empresa instaladora dos programas, Aldo Luiz Mees; dos secretários de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Pedro Setenareski, e das Finanças, Hélio Nascimento; além dos assessores administrativos da Prefeitura.
Pedro Setenareski começou o encontro explanando sobre como será a utilização do novo sistema, com implantação final prevista para cinco meses. Também falou das melhorias que trarão à população, como maior agilidade nas informações, e sobre a prestação de contas via internet. “Não podemos perder de vista que o planejamento e o empenho são soluções para uma administração eficaz”.
Da IPM, Aldo Luiz falou que sua empresa, integrada com a Prefeitura, vai melhorar o atendimento ao cliente, que neste caso é a população. O município é referência por suas conquistas e procuraremos estendê-la agora com a solução em gestão”.
O prefeito Setim salientou a procura de uma melhor qualidade no atendimento ao público e agradeceu o desempenho do funcionalismo público são-joseense. “Procuramos, dentro de nossas limitações, investir em um atendimento ao munícipe com maior eficiência”. Setim lembrou ainda da velocidade das novas tecnologias: “Mesmo se vivermos 100 anos, não conseguiríamos assimilar e desenvolver estas em 24 horas”.
A empresa catarinense IPM - Automação e Consultoria, inicia seus trabalhos de implantação na Prefeitura de São José dos Pinhais de um software completo de administração pública, que contém inclusive programa para facilitar a vida das pessoas, que não precisarão mais sair de casa para resolver diferentes assuntos, a exemplo do que ocorre hoje com os bancos.
O programa “e-Gov” (um dos softwares a serem implantados), permite que o contribuinte, via internet, verifique e emita extrato contendo todos os débitos tributários, consulta do trâmite de processos, requerimentos e, inclusive, o registro de solicitações, reclamações, sugestões, denúncias, entre outros serviços.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais