Obras do Viaduto do Bradesco avançam
12-04-2023 14:33

O Viaduto do Bradesco – Trincheira da BR-376, atualmente é uma das obras de maior importância sendo executada em São José dos Pinhais. A construção acontece de forma ágil e entrou em uma nova etapa, demonstrando a rapidez do trabalho realizado no município.



A obra teve todas as vigas de concreto finalizadas no canteiro no mês de março. Também está em andamento a revitalização de 350 metros de asfalto da Rua Planalto, serviço incluído no projeto devido à implantação da drenagem do viaduto.



Essa importante obra, conhecida como “Viaduto do Bradesco” e muito aguardada pela população são-joseense, está com 17,10% concluída. Os serviços de drenagem de obras e arte corrente são os trabalhos que estão mais avançados, com 64,73%. O viaduto é custeado pelo Governo do Paraná, com investimento de mais de R$ 33 milhões e teve seu projeto elaborado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, que foi doado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER – PR) para execução.



O projeto prevê a elevação das pistas de rolamento da BR-376 para o tráfego de longa distância, com o trânsito de veículos das vias municipais pela passagem inferior do viaduto e por meio de duas rotatórias na altura das ruas Joinville e Alameda Bom Pastor. Isso evitará os congestionamentos e longos períodos de espera na interseção atual, o que garantirá mais segurança aos usuários.



A obra vai garantir ainda rapidez de acesso aos bairros para moradores locais e agilizar o deslocamento dos viajantes rumo a Curitiba ou Santa Catarina.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais