Oficinas Pedagógicas de Trânsito são realizadas em unidades de ensino de São José dos Pinhais
10-05-2023 13:46

A Secretaria Municipal de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, iniciou nas Unidades de Ensino Municipais as Oficinas Pedagógicas de Trânsito.



O objetivo é fomentar nos estudantes a reflexão das regras e conceitos da mobilidade segura e comportamento adequado à prevenção de sinistros (acidentes) de trânsito, trabalhando a partir dos princípios da cidadania e segurança.



As oficinas são desenvolvidas de forma integrada com a Patrulha Escolar da Guarda Municipal de São José dos Pinhais (GM-SJP) e Agentes do Pelotão de Trânsito do 17º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PM-PR).



Os colaboradores das instituições passam um período (manhã ou tarde) na escola, desenvolvendo com estudantes jogos, palestras, roda de conversa e atividades interativas, a fim de reforçar os conhecimentos discutidos em sala de aula pelos professores.



O secretário de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Grubba Pigatto, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Coordenação de Educação para o Trânsito junto aos estudantes “Nosso trabalho será  sempre no sentido de ofertar à população a melhor qualidade em seus deslocamentos. Esta iniciativa desenvolvida em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar reforça a importância do comportamento seguro, além de acelerar o processo para formação de uma cultura que prioriza a segurança em seus deslocamentos”, afirmou.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais