Olhar Sobre a História: concurso de fotografia 2021 já está com as inscrições abertas
14-04-2021 11:51

Com o tema ‘Olhar sobre a História’, a Prefeitura de São José dos Pinhais abriu nesta segunda-feira (12), através da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), as inscrições para o Concurso de Fotografia 2021.



Com faixa etária livre (todos podem participar), o concurso é destinado especialmente aos residentes da cidade que estão convidados a retratar, com fotografias, as diversas belezas e lugares que marcaram a trajetória do município ao longo da História.



Além da fotografia, é obrigatório e essencial que os participantes do concurso também criem uma frase com o tema ‘Meu olhar Sobre a Cidade’. Cada participante poderá concorrer com apenas uma fotografia convencional ou digital, preto e branco ou colorido.



A fotografia inscrita, deve ser inédita e não pode ter sido objeto de qualquer tipo de apresentação, vinculação, exposição ou publicação, esclarece a Semuc.



As 20 (vinte) melhores fotografias unificadas com a frase, ficarão expostas na Galeria ao Ar Livre, localizada no Parque São José ( Av. das Torres, 100 – Cidade Jardim).



Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por 5 (cinco) membros ligados à área artística e cultural do município. A divulgação do resultado será no dia 20 de maio. Por causa da pandemia de Covid-19, é importante ressaltar que as datas podem ser prorrogadas.



Além da ficha de inscrição preenchida, é necessário entregar o trabalho com o negativo e/ou CD com arquivo digital. Menores de idade devem preencher a ficha de inscrição com seus dados e do responsável, informa a Semuc.



Localizada na Rua XV de Novembro (nº 1820), a Secretaria Municipal de Cultura funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Dúvidas também podem ser esclarecidas no 3381-5903.



Por Alexandre Torres Jr com informações da Semuc



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais