Ônibus transporta educação e lazer a todos os cantos de SJP
29-07-2011 12:50

Para levar atividade física, recreação e aprendizado a todos os lugares de São José dos Pinhais, a Prefeitura Municipal disponibiliza o Ônibus do Lazer. O veículo transporta os funcionários e os equipamentos para atividades que são feitas em escolas, associações de moradores, Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Casa do Idoso e outras instituições.

Cama elástica, jogos de tabuleiro, atividades de palco e música são algumas das atrações que vêm a bordo do Ônibus do Lazer. O programa conta hoje com dois veículos, uma coordenadora formada em Educação Física e 20 estagiários. Tirando segunda-feira – dia em que está marcada a manutenção e o planejamento – o Ônibus está em funcionamento todos os outros dias da semana, carregando diversão para diversos pontos da cidade.

“As atividades variam conforme o local em que serão desenvolvidas, dependendo da quantidade de pessoas, da faixa etária, do espaço disponível. No trabalho com a terceira idade, por exemplo, são feitas gincanas, atividades relacionadas à memória, coordenação, alongamento e ginástica laboral”, explica a coordenadora do Ônibus do Lazer, Landia Mara Zanella Bonissoni.

Nesta quinta-feira (28) o Ônibus do Lazer esteve no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente no Bairro Costeira. Danray Chaicoski dos Santos, de 7 anos, e Rubia Cordeiro de Lima, de 6, aproveitaram os brinquedos e a atenção do pessoal da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “Joguei em tudo que podia, pulei na cama elástica e comi algodão doce. Bem melhor do que a sala de aula”, conta Rubia.

As instituições que tiverem interesse em receber o Ônibus do Lazer devem entrar em contato com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e enviar um ofício com a data desejada, endereço, telefone e nome da pessoa solicitante responsável pelo evento.


Fotos: Silvio Ramos

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais