Operação Integração promove ações de combate à criminalidade
18-11-2022 11:16

Na manhã desta quarta-feira (16), a Guarda Municipal, a Polícia Civil, e a Polícia Militar realizaram em São José dos Pinhais a primeira ação da Operação Integração, para cumprimento de mandados de Busca e Apreensão em diversas residências no bairro Quissisana. 



As buscas são um desdobramento das investigações dos diversos homicídios que ocorreram na cidade nos últimos 03 meses, onde segundo as investigações, uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas estaria executando diversas pessoas por divergências, dívidas e disputas relativas a crimes diversos.



Durante as buscas foram apreendidas 03 pistolas 9 mm (que seriam as mesmas utilizadas nos diversos crimes); cerca de 04 kg de maconha; vários papelotes de cocaína e material relacionado ao tráfico de drogas; aparelhos celulares e coletes a prova de bala. Foram também apreendidos capacetes e roupas utilizadas durante o crime. 



Nessa ação também foram presas 05 pessoas em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas e posse de armas e munição. 



Caso sejam confirmados os indiciamentos, os suspeitos destes homicídios poderão responder por penas superiores a 50 anos de prisão. Os investigados já possuíam anotações anteriores pela prática de tráfico de drogas, porte de armas e crimes diversos.



A Operação Integração continuará com suas ações com operações diversas até o mês de Janeiro de 2023, com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e órgãos de fiscalização, no intuito de coibir delitos de homicídio e tráfico de drogas.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais