Operação Inverno oferece abrigo para pessoas em situação de rua
26-05-2021 13:13

Serviço oferecido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Operação Inverno tem como objetivo fornecer assistência a pessoas em situação de rua. A operação, que teve início na última segunda-feira (24), tem duração prevista até 15 de agosto e irá ofertar alimentação, local para higiene pessoal e pernoite, no período do ano onde as baixas temperaturas na cidade colocam em risco a vida dessas pessoas.



A estrutura montada para receber a população está situada na BR-376, 2612, no bairro São Pedro. O horário de funcionamento é das 19h às 07h e para participar não é necessário nenhum cadastro. Segundo o chefe de divisão do Departamento de Promoção Humana e Desenvolvimento Comunitário, Bruno Barros de Almeida, um ônibus também fará uma rota diária buscando pessoas que tenham interesse de participar das atividades da ação.



Segundo a prefeita, Nina Singer, “essa é uma ação muito importante, porque salva a vida de muitas pessoas, que a partir de agora terão um abrigo nas noites mais frias do ano”. De acordo com a secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva, tudo foi preparado com muito cuidado e carinho, para que as pessoas pudessem ser acolhidas, oferecendo condições dignas e com toda segurança que o momento exige.



Estiveram presentes durante o lançamento da Operação Inverno, a prefeita, Nina Singer, o vice-prefeito, Professor Assis, a secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva, o secretário de Segurança, Ricardo Kusch, além de membros das duas pastas que participaram do desenvolvimento da ação.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais