Operações de Trânsito semanais combatem crimes e irregularidades
25-10-2019 16:17

Semanalmente a Secretaria Municipal de Segurança de São José dos Pinhais em parceria com a 1ª Cia. do 17° Batalhão da Polícia Militar e também com policiais da Força Nacional tem realizado operações semanais com o foco na Fiscalização de Trânsito – identificação de ilícitos e irregularidades.



A operação realizada na quinta-feira (24) teve duração de seis horas e abordou 44 motocicletas e 12 automóveis, e também 77 pessoas. Trouxe como resultados o recolhimento de 26 motos e um carro, 77 autos de infração lavrados e ainda dois termos circunstanciados, sendo um por desobediência e outro por posse de entorpecentes.



O chefe de Operações Bissoli explica que esse tipo de ação visa identificar pessoas com mandado de prisão em aberto, veículos roubados, armas e drogas, bem como tirar de circulação veículos que não estejam em condições de circulação e também evitar que pessoas sem habilitação coloquem em risco a população. “Por isso é importante esse tipo de ação, pois tem foco preventivo. Junto com a Polícia Militar e a Força Nacional temos mantido regularidade nessas ações que trazem resultados positivos”, disse.



Para a GM Vidal, que tem 14 anos de atuação na Guarda Municipal de São José dos Pinhais, as operações conjuntas ampliam a efetividade das ações. “Quando o trabalho é organizado e integrado entre as forças policiais percebemos enorme diferença nos resultados, e isso tem sido essencial para a redução da criminalidade”, disse Vidal.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET