Palestra para diretores e pedagogos amplia conexão entre Educação e Judiciário
10-02-2023 11:07

Voltada aos diretores e pedagogos da rede municipal de ensino de São José dos Pinhais, a palestra será realizada nesta sexta-feira, 10, às 8h30, no auditório da Usina da Música e terá como tema o “Diálogo com a Rede de Proteção: Reflexões entre Educação e Judiciário”, com o Dr. Carlos Eduardo Mattioli, referência no judiciário do Estado do Paraná.



Na oportunidade, os participantes poderão esclarecer dúvidas pertinentes ao trabalho realizado no município, além de poderem ter um comparativo com casos de repercussão estadual e nacional.



“A iniciativa faz parte de uma proposta para um ciclo de palestras que tem como objetivo estreitar e alinhar o olhar com os componentes da Rede de Proteção. A primeira palestra busca dialogar com as questões relativas ao judiciário e o impacto disso na educação”, destaca a coordenadora do Núcleo de Direitos da Criança e do Adolescente e Inclusão – NUDCAI da SEMED, Sandy Carneiro Dias.



As inscrições para os diretores e pedagogos das escolas municipais, escolas especiais e CMEIs podem ser feitas através do link: https://forms.gle/bcwmLC7tbwvoteuC9



Sobre o palestrante

Juiz da Infância e da Juventude da Comarca de União da Vitória – PR, Mattioli é autor do projeto de cidadania “Combate à Evasão Escolar”, indicado pela Associação dos Magistrados do Paraná como uma boa prática a ser seguida pelos juízes paranaenses em 2014. Tem ainda no seu currículo o Prêmio de Direitos Humanos Patrília Acioly, da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro em 2017 e o Prêmio Prioridade Absoluta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Atualmente coordena o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de União da Vitória, tendo mais de 30 projetos pelo Poder Judiciário local.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais