Parque São José ficou lotado para o Bem Estar Global
26-02-2016 20:52

São José dos Pinhais amanheceu movimentada nesta sexta-feira (26), por conta do Bem Estar Global. Desde as 8h da manhã o movimento já era intenso no Parque São José, com milhares de pessoas aproveitando as diversas atrações oferecidas no evento e também a apresentação “Ao Vivo” para todo o Brasil do programa Bem Estar, com o apresentador Fernando Rocha.

O evento é uma iniciativa da Rede Globo, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-PR), com apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, e que levou informação, diversão e entretenimento a quem passou pelo local.

Diversos serviços foram oferecidos a comunidade durante todo o dia. Ao todo, foram 20 tendas instaladas para atendimentos com exames e atividades para a população, sendo que a grande maioria permaneceu repleta de gente até o termino do evento, às 17h. Além disto, as oficinas esportivas incentivaram a qualidade de vida e as atrações musicais e culturais animaram o público presente.

Na tenda dos olhos, Maria Ilza de Camargo, representante comercial, veio de Curitiba para tratar de seu problema oftalmológico. “Tenho miopia e estigmatismo e não procurava uma consulta a mais de um ano, principalmente por não ter dinheiro pra pagar e em outros locais gratuitos a fila de espera para atendimento é muito grande. Desta forma, este evento é um benefício tanto pra mim quanto para as outras pessoas que foram atendidas de maneira ágil e eficiente, podendo cuidar assim da saúde”, disse.

Já a fisioterapeuta Eliana Martins, se interessou pela tenda de oficina esportiva. “Vim ao Bem Estar Global para conhecer o evento e esta tenda foi uma das que mais me chamou a atenção. Pois esporte é saúde, e quem busca a prática esportiva encontra qualidade de vida”, afirmou.

José Carlos dos Anjos Pereira é autônomo e era um dos primeiros na fila da tenda informativa sobre o câncer. “Esta doença atinge milhares de famílias em todo o Brasil e na minha não foi diferente. Já passei por casos assim e quero me informar mais sobre o que é o câncer, para poder ajudar não só meus familiares, mas quem precisa de orientação a respeito da doença”, explicou.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais