Passeio Ciclístico com Caminhada na Natureza movimenta a região de Roça Velha
21-09-2015 21:05

A Semana Nacional e Municipal do Trânsito em São José dos Pinhais, que começou neste final de semana e segue até a próxima sexta-feira (25), mobilizou moradores do bairro Roça Velha e região para o 1º Passeio Ciclístico e Caminhada pela Natureza, na manhã do último sábado (19). O evento atraiu gente de todas as idades e foi promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias de Segurança, Transporte e Trânsito, Viação e Obras Públicas, Sictur (Indústria, Comércio e Turismo) e Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), que ofereceu o Ônibus do Lazer, equipe técnica e de apoio e a apresentação do evento.

A concentração dos participantes teve início às 8h, seguida de uma palestra educativa de trânsito proferida pela servidora municipal Josiane Arruda, do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), e que contou com a participação de Eugênio Grebogi, representante da comunidade local, Antonio Chupel (diretor da Sictur), Elisson Girardello, presidente da Associação dos Moradores de Roça Velha, e do secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, que saudou os participantes e anunciou a largada oficial do Passeio Ciclístico e Caminhada pela Natureza, que teve um percurso de 4,5 quilômetros por estradas rurais e paisagens exuberantes da região.

Ao término da Caminhada e Passeio Ciclístico, foi feita a premiação simbólica aos participantes, com o sorteio de duas bicicletas e diversos brindes patrocinados por empresas parceiras do evento. “Por mais que pareça até desnecessária, mas a educação do trânsito e a conscientização precisam ser levadas também para fora do Centro da Cidade, como estamos fazendo aqui em Roça Velha. Onde tem estradas, tem carros e isso envolve seres humanos, por isso, as orientações são de extrema importância para a prevenção de acidentes e a preservação da vida humana”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais