Passeio Ciclístico de São José dos Pinhais acontece neste sábado
08-10-2013 20:56

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), promove neste sábado (12) um dos maiores eventos ciclísticos do município. O evento acontece simultaneamente à Festa da Criança 2013, que será realizada no Ginásio de Esportes Ney Braga, mesmo local de saída e chegada dos participantes do Passeio Ciclístico.

A concentração do evento está prevista para às 9h, na frente do Super Muffato (fundos do Ginásio Ney Braga), onde os participantes receberão orientações, regras e dicas sobre o percurso, que será feito nas principais ruas centrais de São José dos Pinhais.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, a previsão é de que o número de participantes neste evento supere as edições anteriores. “Estamos otimistas quanto à participação das pessoas, sejam elas ciclistas profissionais ou até mesmo pessoas que usam suas bicicletas como meio de locomoção para o trabalho e escola ou simplesmente para o passeio. Paralelamente ao Passeio Ciclístico, estaremos realizando a grande Festa da Criança 2013 que, certamente, ficará marcada como um dos grandes acontecimentos do ano em São José dos Pinhais”, diz o secretário.

Inscrições

As inscrições para o Passeio Ciclístico, que poderão ser feitas no local da concentração até 30 minutos antes, são gratuitas e toda a população poderá participar, independente de ser ciclista profissional ou amador. A largada oficial do Passeio Ciclístico está prevista para às 10h, No final, haverá sorteio de bicicletas e outros brindes oferecidos por empresas parceiras do evento.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais