Pedalada de encerramento da 13ª Semana Municipal de Trânsito acontece no próximo sábado (25)
22-09-2021 15:09

Como forma de encerramento da 13ª Semana Municipal de Trânsito, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transportes e Trânsito (Semutt) e de Esporte e Lazer (Semel), realiza no próximo sábado (25), uma pedalada pela ciclofaixa no Anel Central da Cidade. A iniciativa busca incentivar o uso consciente da bicicleta, além de promover a apropriação e compartilhamento dos espaços públicos.



Com início às 8 horas e saída da Praça do Verbo Divino (Rua Veríssimo Marques com a Rua Dr Claudino dos Santos – Centro), o percurso terá aproximadamente 5 km, com nível leve de esforço.



As inscrições estão abertas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZmxhs9k_o5ODg0d4xDRv0NaahyJIO3EX3grkcIRhInkzofQ/viewform?fbclid=IwAR2Lpr0TIzjqvLVomv6pu5R0fkm_igZ-Nvs9FtkGh7pKvk7JydW4MQ9QU3Y



Recomenda-se que os participantes usem acessórios de segurança, como capacete (obrigatório), joelheiras, cotoveleiras e roupas apropriadas para a prática de exercício físico. Também será ofertada hidratação aos ciclistas. A comissão organizadora conduzirá o grupo por todo o trajeto e fica vetada a circulação de integrantes inscritos no evento desacompanhados ou fugindo da rota estipulada.



O participante inscrito poderá fazer o percurso entre 08h30 e 10h30 e deverá escolher no ato da inscrição o horário de saída, que será às 08h30, 9h e 9h30h. O encerramento da pedalada está previsto para às 11h30.



Não há restrição de idade para o pedal, porém menores de 18 anos devem estar autorizados pelos responsáveis. Todas as medidas de prevenção à Covid-19 serão seguidas no evento, por meio de protocolo de segurança (respeitar a distância mínima entre pessoas, minimizar o contato físico, higienizar as mãos e usar máscaras).



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais